Prepare se para o Mercado Java!

Por que Java?

O Java é atualmente uma das linguagens mais utilizadas em todo o mundo, ainda em crescimento nas empresas, através de novas adoções. Uma coisa que se deve mencionar é que hoje o Java não é apenas uma linguagem, mas sim uma plataforma de desenvolvimento. Neste artigo serão mostradas as vantagens de se programar em Java, as principais plataformas, além das futuras novidades desta tecnologia.

Nos últimos anos o Java vem sendo usado por todo o mundo dentre as características podemos citar as seguintes:

    • Aprenda Java e programe em uma qualquer plataforma: Uma das grandes vantagens do Java é que ele além de ser uma linguagem é também uma plataforma de desenvolvimento. Com ele é possível desenvolver aplicações para desktop, celular, cartão, web, televisão digital, etc. (as plataformas serão descritas melhor no decorrer deste artigo).
    • Comunidades: Os grupos de usuários Java são muito fortes em todo o mundo e graças a eles é possível obter material para estudos de maneira fácil, participar de encontros regionais, palestras e até minicursos. Neles também é possível trocar experiência com pessoas que já atuam na área a mais tempo. Uma das novidades para a comunidade é a participação do SouJava, grupos de usuários Java em São Paulo no JCP (Java Community Process).
    • Grande número de frameworks: Graças ao investimento das comunidades e também de algumas empresas, existem hoje uma variedade de frameworks que visam facilitar o trabalho do desenvolvedor.
    • O Java não roda somente Java: A máquina virtual Java atualmente roda cerca de 350 linguagens com pontos interessantes, por exemplo, o Groovy linguagem dinâmica, Scala que é específica para concorrência dentre outras linguagens como JPython , Python, Jruby e o Ruby.
    • Desenvolva em qualquer sistema operacional para qualquer sistema operacional: Quando se compila um arquivo em Java ele gera um bytecode que é interpretado numa JVM. Bastando que o seu sistema operacional tenha uma JVM, será possível executar o Java nos sistemas operacionais Windows, GNU/Linux e Mac. Suas principais IDES, podemos citar o Eclipse e o Netbeans, rodam em Java ou seja se pode programar em qualquer sistema operacional.

Assista a entrevista do Alex Egídio e conheça sobre o mercado Java, além de também poder conhecer melhor sobre como ser um Programador Java.

Alex Egidio (Entrevistado)
12 x de R$ 19,19
Mais de 15 frameworks abordados profundamente..
  • PRIME FACES;
  • PostGre SQL;
  • E mais…

Permanent link to this article: https://wesleyrodrigo.com.br/prepare-se-para-o-mercado-java/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.