Forçar a instalação do Windows 10 versão Pro

Windows 10 Pro

Recentemente eu tive de migrar um notebook para o Windows 10, porém, percebi que a versão ativada era a Windows 10 Home Single Language, e esta versão não suporta ser ingressada em domínio. Isto acontece devido à versão que foi ativada anteriormente não era uma versão Pro.

Utilizei o método abaixo para poder forçar a instalação da versão Pro. Tendo depois de solicitar a compra de uma licença para então ativá – lo.

Eu uso o pendrive como mídia de instalação, logo, executei o seguinte procedimento:

Formatei o pendrive para fat32 (conforme pode ser visto neste vídeo que fiz com muito carinho 🙂 , copiei os arquivos da mídia de instalação do DVD (emulei o .ISO ) para o pendrive e , ao final da cópia, criei um arquivo salvo como ei.cfg dentro da pasta /sources alterei e inseri a licença abaixo:

[EditionID]

Professional

[Channel]

Retail

[VL]

0

 


Crie o arquivo PID usando o bloco de notas, e informe a chave universal do Windows 10 Pro abaixo:

VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T

Logo, faça a formatação “bootando” pelo pendrive e depois é só ativar o seu Windows 10 pro com a licença correta. (Esta chave acima não vai ativar seu Windows 10 Pro e nem caracteriza como pirata, serve apenas para que a mídia de instalação não lhe peça licença antes de instalar, lhe impedindo de prosseguir com a instalação.

Espero ter ajudado.

Grande abraço e até o próximo post 😉 .

Permanent link to this article: https://wesleyrodrigo.com.br/forcar-a-instalacao-do-windows-10-versao-pro/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.